Eles vão conquistar o mundo (da publicidade)? Parte II

A democratização publicitária promovida pela Google é um exemplo que deveria ser seguido por outros players do mercado on-line e off-line. O modelo de links patrocinados implantado a partir do AdWords é uma lição ao mercado, provando que pequenos anúnciantes também podem gerar lucros extraordinários. Dessa forma, cai o paradigma que apenas grandes empresas podem bancar o preço para divulgar sua marca e produtos.

O conceito do AdWords já pegou na Internet, milhares de pequenas empresas atualmente podem divulgar sua marca, ofertas e produtos de forma altamente segmentada, relevante e com um retorno muito elevado. Minimizando o desperdício habitual das mídias convencionais, onde a publicidade é paga sendo vista ou não. Com os links patrocinados o anunciante paga apenas pela publicidade clicada, nada mais justo.

A Google pretende, a partir de agora, expandir o AdWords para anúncios off-line, sua intenção é: tornar-se um canal único para seus anunciantes, onde esses possam promover seus produtos e marca em qualquer meio. Sim, o publico-alvo são pequenos anunciantes. O projeto piloto será desenvolvido nos jornais The New York Times e no Washington Post com 100 anúncios. Durante o projeto piloto a Google não terá participação alguma nos lucros gerados por esses anúncios.

Sinceramente, é uma maravilha perceber a democratização que a Google esta desencadeando dentro do mercado publicitário, tornando em realidade o sonho do pequeno empresário que possui um “budget” limitado para ações publicitárias. Será por ai a conquista do mercado, será no melhor estilo da união faz a força. E será assim que a Google se tornará, dia após dia, uma empresa cada vez mais consistente e poderosa, rumo ao domínio de um mercado estigmatizado desde a sua criação, o mercado publicitário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: