Curtas…

Google lança busca para patentes americanas – Estreou ontem (14/12/2006)  a versão beta da nova ferramenta de busca da Google. O Google Patent Search permite ao usuário pesquisar mais de 7 milhões de patentes americanas emitidas pelo Departamento americano de Patentes e Marcas Registradas desde o ano de 1790.


Vodka.com – Foi comprado ontem – por um bilionário russo, proprietário da maior fabricante de vodca daquele país – o domínio www.vodka.com pelo valor de 3 milhões de dólares.

A aquisição do domínio faz parte da estratégia de expansão da empresa para o mercado norte-americano. O preço pago está entre os maiores já revelados em negociações de endereços genéricos da web.

Negócios milionários, envolvendo domínios, não são mais novidade na rede. Esse ano, o diamond.com foi vendido por US$ 7,5 milhões, em maio, para a rede de varejo de jóias Ice.com. O business.com foi vendido pela mesma quantia em 1999. Especula-se que o sex.com foi vendido por US$ 12 milhões para uma companhia norte-americana sediada em Boston chamada Escom.


Microsoft contra a pirataria – A consultoria IDC, que divulgou nesta semana algumas tendências tecnológicas para 2007, afirma que a guerra da Microsoft contra a pirataria pode fazer com que os usuários migrem para o sistema operacional Linux. A iniciativa do Windows Genuine Advantage (WGA) que restringe o acesso de funcionalidades para os softwares que não são originais está desmotivado os usuários a utilizarem o Windows.


Turbine seu PC se pretender usar o Office 2007 – Não é qualquer usuário que poderá usufruir o novo pacote Office 2007 da Microsoft. Encontrei no UOL Tecnologia uma matéria bastante completa sobre o novo software. Confesso que fiquei bastante surpreso quando li a parte de recomendações de configuração do hardware. O mínimo oficial exigido pela Microsoft de memória RAM é de 256MB, mas é desaconselhável migrar com menos de 512MB. Alguns dos novos recursos do Office, como a “correção contextual de ortografia”, exige nada menos que 1 GB de RAM para rodar bem.

O Office 2007 pode ser instalado apenas no Windows Vista, Windows XP (com Service Pack 2) e Windows Server 2003. As opções de personalizar a instalação são as mínimas possíveis. Diferentemente das versões anteriores do Office, agora são pouquíssimas coisas que podem ser deixadas de lado. Há casos notórios, como Powerpoint e Word, que exigem a instalação do programa com todos os adicionais, mesmo que você não use a maioria dos recursos. Mesmo instalando apenas o básico para usar no escritório, o Office 2007 tem proporções gigantescas: ocupa 1,5 GB de espaço em disco, em média. Para ter uma idéia, o Office 2003 ocupa até 500 MB de espaço, o que já é considerado bastante. A versão mais recente do Open Office, concorrente gratuito, ocupa 250 MB.

É possível instalar o Office 2007 do zero ou fazer o upgrade de versões pré-existentes. No upgrade, você tem a opção de conservar versões antigas de programas específicos. É uma boa pedida, para quem quiser manter duas versões diferentes do Word, por exemplo. A única exceção é o Outlook, que aceita apenas uma única versão instalada.

No mais o software trás diversas inovações e, deixa de lado toda a experiência de uso e interface do usuário que está acostumado com as versões anteriores. Ou seja, além de turbinar a sua máquina você deverá esquecer tudo que aprendeu nas versões anteriores e estudar tudo de novo.


Dois milhões de habitantes – A Linden Labs, empresa responsável pelo mundo virtual Second Life anunciou nesta quinta que o jogo interativo 3D chegou ao 2º milhão de usuários, menos de dois meses depois de ter atingido a marca de 1 milhão de contas.

Contudo, nem todos se tornam usuários ativos, já que muitas pessoas apenas entram no game multiplayer por curiosidade, para conhecer a sua interface e experimentar um passeio nos cenários 3D. (fonte: Estadão On-line)

Uma resposta a Curtas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: