Conheça a nova versão do Globo Media Center

Foi lançada hoje pela globo.com a nova versão do seu portal dedicado a vídeos, o Globo Media Center (GMC). O portal trás uma série de novidades que deixam clara a intenção da empresa de explorar o universo da Web 2.0. Isso já tinha vindo à tona após o lançamento do 8p, o fotolog com experiência de comunidade criado pelo portal.

A primeira novidade do “GMC 4.0” é sua aparência clean, que não estava presente nas versões anteriores. A arquitetura da informação foi reformulada e ficou muito mais simples e intuitiva.

Os vídeos agora estão, claramente, divididos por temas (entretenimento, esportes e jornalismo) e sub-temas que são basicamente a grade de programas e sites da emissora e do portal, respectivamente. Existe também uma divisão cronológica que separa os vídeos em: hoje, última semana, último mês e todos os tempos. Assim como uma distinção entre os mais vistos, os mais recentes e os melhores vídeos.

Todos os vídeos também trazem informações da editoria que veiculou,  data de veiculação, tempo do vídeo e rating (determinado pelo usuário). O permalink de um vídeo, para ser chamado a partir de outro site, também é uma novidade. Além da inclusão de tags nos vídeos que facilitam a navegação do usuário. Os vídeos selecionados mostram os arquivos relacionados, mais vistos e melhores do dia. Também é possivel acompanhar alguns vídeos ao vivo que estão passando na TV convencional.

O tamanho da tela de exibição dos vídeos também aumentou consideravelmente, para usuários não assinantes. Os vídeos em banda larga e tela cheia continuam exclusivos para assinantes globo.com.

O “GMC 4.0” apostou na simplicidade, participação do usuário e uma arquitetura que foca muito mais a funcionalidade do que o visual. Ingredientes certos para agradar os seus usuários e retê-los.

A versão disponível ainda não é uma versão final, alguns releases ainda serão lançados para aumentar, ainda mais, a experiência Web 2.0 do visitante. Mas, sem dúvida, a evolução em relação às versões anteriores é clara e muito satisfatória.

Uma resposta a Conheça a nova versão do Globo Media Center

  1. lulileslie diz:

    Nossa! Fico até emocionada em saber que este projeto entrou no ar…

    Parabéns pro pessoal aí. Vou navegar com calma em casa, mas de bate pronto já dá pra ver que ele foi completamente reformulado desde a última proposta que eu conheci. E não podia ser diferente, o mundo do vídeo mudou muito nesse ultimo ano…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: