Google e Yahoo! anunciam as buscas mais populares de 2006

Foram anunciados ontem, os resultados do Google Zeitgeist e do Yahoo! Top Searches, do ano de 2006.

O relatório do Google, o Zeitgeist, exibe listas e gráficos dos termos de buscas mais populares e aqueles que tiveram um crescimento mais acelerado dentro do Google.com. Já o Yahoo! Top Searches traz uma lista dos resultados do ano categorizados por temas, um pouco diferentes do Google. O Yahoo! disponibiliza as fotos mais buscadas ao longo de 2006 e, as buscas feitas nos principais países de atuação da empresa. No relatório do Yahoo!, também está presente uma versão que exibe mês a mês da evolução de suas buscas

A lista de termos genéricos mais procurados no Google reflete a tendência de crescimento da Web 2.0, não é de se espantar que os sites colaborativos, como Bebo, MySpace e Wikipedia, tenham sido alguns dos mais buscados em 2006. No Yahoo! foram as celebridades, encabeçada por Britney Spears, que dominaram as buscas, dos dez termos mais procurados nove são nomes de celebridades.

A discrepância entre os resultados dos dois maiores concorrentes, entre as ferramentas de buscas, continua demonstrando a grande diferença existente no foco das duas empresas. O Yahoo!, com um foco mais editorial, desperta maior interesse entre os usuários que buscam temas sociais; filmes, programas de TV, Times, letras de músicas, políticos e claro as celebridades. No Google, onde o foco é bastante diferente – mais automatizado -, o usuário procura por temas que estão em evidência em um determinado período do ano (veja gráfico abaixo) ou por definições mais genéricas. Ambos relatórios trazem, também, uma lista das notícias mais buscadas.

googlezeit

Os interessados em relembrar os maiores escândalos do ano, os casamentos, divórcios, nascimentos e óbitos mais populares ou qual esporte, político ou assunto que mais se destacaram ao longo do ano, deve visitar o site do Zeitgest e o Top Searches para ler tudo sobre a curiosidade coletiva em 2006.

2 respostas a Google e Yahoo! anunciam as buscas mais populares de 2006

  1. odba diz:

    Ni!

    Só um detalhe sobre a diferença percebida entre Yahoo e Google, pode muito bem ser que eles estejam medindo coisas diferentes:

    http://googleblog.blogspot.com/2006/12/how-we-came-up-with-year-end-zeitgeist.html

    Abraços!
    abdo

  2. odba diz:

    Só pra completar…

    The Lies Of Top Search Terms Of The Year
    http://searchengineland.com/061220-085207.php

    Google’s Not So Top Terms & Top US Gainers For 2006
    http://searchengineland.com/061229-075249.php

    Foi nesses posts que eu achei o link anterior pro blog do google.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: